Precauções

Onda de calor muda rotina de trabalhadores de rua em Niterói

Segundo Inmet, há possibilidade de chuva na noite desta terça

O gari Aurélio da Costa diz que para aguentar o calor é preciso muita hidratação
O gari Aurélio da Costa diz que para aguentar o calor é preciso muita hidratação |  Foto: Péricles Cutrim

Com a sensação térmica de mais de 40ºC, trabalhar nesse calor exige cuidados até mesmo para quem já está acostumado a atuar nas ruas, como é o caso do gari da Companhia de Limpeza de Niterói (CIin), Aurélio da Costa, de 50 anos, que trabalha na cidade desde 1997. Ele passou a ingerir mais água por conta das altas temperaturas dos últimos dias.

“Está um sol para cada um, por isso passamos a beber muita água para hidratar o corpo. É muita hidratação e Deus no coração que sempre protege o nosso trabalho”, disse. 

Leia +: Chuva a caminho: Confira a previsão do tempo para o feriado

Leia +: Brasil pode ter regiões mais quentes do mundo neste final de semana

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta terça-feira (14) é de máxima de 39º C e mínima de 22º C. O céu ficará nublado com possibilidades de pancadas de chuva e trovoadas durante a noite.

Cuidados básicos 

Aparentemente nas ruas não há como fugir dos raios do sol com níveis elevados de calor. Em dias assim, portanto, é bom aumentar a ingestão de água ou sucos de fruta natural procurar permanecer em ambientes frescos, utilizar roupas leves e soltas a maior parte do corpo, chapéu de abas largas, óculos com proteção contra radiação UVA e UVB e utilizar protetor solar com fator igual ou superior a 30 entre outras dicas.

< Mulher é presa em Niterói acusada de matar a tia há seis anos Banhista desaparece após se afogar em praia de Niterói <